Sexta, 24 de maio de 201924/5/2019
Dani bordados
SAÚDE
Secretaria de Saúde desenvolve ação educativa sobre infecções sexualmente transmissíveis no mês de março nas escolas
Promovendo o auto cuidado, Evitando a doença, Cuidando da saúde.
Redação Ivinhema - MS
Postada em 14/03/2019 ás 08h41
Secretaria de Saúde desenvolve ação educativa sobre infecções sexualmente transmissíveis no mês de março nas escolas

Divulgação

A secretaria municipal de saúde através da equipe de atenção básica e NASF vêm desenvolvendo ação educativa nas escolas do município sobre infecções sexualmente transmissíveis. A ação vem de encontro com o programa saúde na escola – PSE que estimula à promoção e prevenção a saúde diretamente com escolares.





O programa Saúde na Escola foi esta semana ao encontro dos estudantes para refletir os riscos da juventude diante a atual sociedade.
As estatísticas mostram que a diversão tem se misturado ao álcool, drogas licitas e ilícitas, violência, acidentes automobilísticos, Infecções Sexualmente Transmissíveis, gravidez na adolescência, dentre outras.


As dinâmicas trabalhadas tiveram como objetivo levar o estudante a refletir a importância do auto cuidado e da prevenção desse mal que assola especialmente nossos adolescentes e jovens refletindo riscos.






Promovendo o auto cuidado
Evitando a doença
Cuidando da saúde


O PSE é pactuado com o governo federal. Nesta ação, foram envolvidas todas as equipes da atenção básica e a vigilância epidemiológica.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium