Terça, 18 de junho de 201918/6/2019
Dani bordados
CIDADES
DEMTRIVI da continuidade à sinalização das vagas de estacionamento regulamentado
O objetivo é implantar referidos estacionamentos até que toda a região central do Município esteja devidamente sinalizada.
Redação Ivinhema - MS
Postada em 02/04/2019 ás 15h49
DEMTRIVI da continuidade à sinalização das vagas de estacionamento regulamentado

Cumprindo as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), mais precisamente nas resoluções 303/2008 e 304/2008, o Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema da continuidade à sinalização das vagas de estacionamento regulamentado do idoso e da pessoa com deficiência.



O objetivo é implantar referidos estacionamentos até que toda a região central do Município esteja devidamente sinalizada, cumprindo, assim, a exigência de se destinar 5% (cinco por cento) das vagas do estacionamento público à pessoa idosa, e 2% (dois por cento) à pessoa com deficiência.


Atenção:


 Para utilizar referidas vagas, é obrigatório o uso do Cartão de Estacionamento. O veículo que estiver estacionado sem a credencial, será autuado de acordo com o art. 181, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, infração gravíssima, 7 (sete) pontos na CNH e multa de R$293,47 (duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos).


O Cartão de Estacionamento é emitido gratuitamente pelo DEMTRIVI, bastando o interessado levar os seguintes documentos:


IDOSO (acima de 60 anos): 


1) Carteira Nacional de Habilitação (CNH);


2) Comprovante de residência;


Obs.: caso não possua CNH, o interessado deverá levar RG e CPF


PESSOA COM DEFICIÊNCIA: 


1) Carteira Nacional de Habilitação (CNH);


2) Comprovante de residência;


3) Laudo médico que ateste a deficiência.


Obs.: caso não possua CNH, o interessado deverá levar RG e CPF


Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema, localizado na Praça dos Poderes, n. 706, Bairro Centro, tel: 3442-1071.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium