Terça, 22 de outubro de 201922/10/2019
POLÍTICA
Prefeitos discutem principais pontos da pauta municipalista
A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil estão entre os assuntos tratados.
Redação Ivinhema - MS
Postada em 11/04/2019 ás 13h02
Prefeitos discutem principais pontos da pauta municipalista

A comitiva de prefeitos de Mato Grosso do Sul desembarcou na manhã desta segunda-feira (8) em Brasília para se juntar ao maior movimento  político da América Latina, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), que vai até o dia 11 deste mês.


O primeiro dia do evento é reservado ao credenciamentos dos gestores públicos, mas o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, participa às 15 horas da reunião do Conselho Político da CNM, do qual fazem parte dirigentes de entidades regionais. 


A ideia é discutir os principais pontos da extensa pauta municipalista. 


Segundo Caravina, que lidera a caravana de prefeitos sul-mato-grossenses, entre os pontos da pauta estão o Pacto Federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios); ISS (Imposto sobre Serviços); Novo Fundeb; e Lei Kandir.  


De acordo com a CNM, a expectativa do evento é receber cerca de 10 mil líderes municipalistas. 


Pela manhã, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, apresentou uma prévia da programação principal do evento e citou a participação dos Três Poderes no evento. 


A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil estão entre os assuntos tratados.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
113
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium