Terça, 22 de outubro de 201922/10/2019
Pati Presentes
CIDADES
Temperatura chega aos 43°C na cidade
Até que volte a chover com regularidade, o que em geral só ocorre durante o mês de novembro, a população Ivinhemense vai conviver com o calor intenso.
Redação Ivinhema - MS
Postada em 16/09/2019 ás 17h57
Temperatura chega aos 43°C na cidade

Foto: Ivinoticias

A Segunda quinzena de setembro começou com calor intenso no Mato Grosso do Sul. Na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 14h, a temperatura chegou aos 43°C em Ivinhema.


A falta de nuvens e de chuva nesta época faz com que o “Vale do Ivinhema” tenha mais calor. O aquecimento normalmente aumenta neste mês de setembro, outubro, que são os meses mais quentes do ano, em média.


Até que volte a chover com regularidade, o que em geral só ocorre durante o mês de novembro, a população Ivinhemense vai conviver com o calor intenso, o ar muito seco, além do incômodo da fumaça das queimadas.


Dicas para manter a hidratação no dia a dia
– Procure deixar a água em local bem visível, como na mesa do trabalho, na mochila e/ou no carro, no criado-mudo;


– Coloque um alarme no relógio, no celular ou no computador, para lembrar que está na hora de se hidratar;


– Quem tem dificuldade em ingerir água, o uso de alimentos ricos no líquido é uma boa opção. Inclua na sua dieta alimentos como frutas, sucos de frutas, verduras e legumes. É uma forma de consumir água sem perceber.


Chuva
De acordo com a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, não há previsão de chuva para o Estado até dia 24 de setembro. Dados preliminares do modelo internacional de previsão numérica de tempo, é de que uma chuva boa, ocorra entre 25 e 27 de setembro em Mato Grosso do Sul, amenizando o desconforto causado pela onda de calor e tempo seco.

FONTE: Ivinoticias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium