Sexta, 13 de dezembro de 201913/12/2019
Pati Presentes
POLÍTICA
Tereza Cristina tem reuniões em Washington com o Banco Mundial
A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Redação Ivinhema - MS
Postada em 18/11/2019 ás 18h31
Tereza Cristina tem reuniões em Washington com o Banco Mundial

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina participará de reuniões durante a semana nos Estados Unidos. A agenda conta com discussões no Banco Mundial, no Instituto Brasil do Wilson Center e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além do encontro com o secretário de Agricultura do país, Sonny Perdue.


Nesta segunda-feira (18), segundo o Ministério da Agricultura, Tereza participa em Washington de uma conferência no Banco Mundial, na qual serão apresentados os resultados do Projeto ABC Cerrado e discutidas opções para ampliá-lo.


Financiado pelo Banco Mundial, o projeto é desenvolvido em sete Estados do bioma (Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Bahia, Piauí, Minas Gerais) e no Distrito Federal, levando práticas sustentáveis às propriedades rurais.


Conforme a Agricultura, na terça-feira, 19, no Instituto Brasil do Wilson Center (centro internacional de estudos e pesquisas), a ministra vai abordar o papel do Brasil no desenvolvimento da agricultura sustentável no mundo.


Ela também se reúne com representantes da Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio, na Embaixada do Brasil. No mesmo dia, a delegação do Ministério irá até o Banco Interamericano de Desenvolvimento.


“Encerrando a passagem por Washington, a ministra se reunirá, na quarta-feira (20), com o secretário Sonny Perdue para tratar da pauta da agropecuária brasileira. Entre os temas do encontro está a suspensão das importações de carne bovina brasileira in natura pelos Estados Unidos”, disse ao Estadão Conteúdo.


Conforme a pasta, a ministra vai apresentar a Perdue dados sobre a produção de carne bovina brasileira e os avanços do setor nos últimos anos.

FONTE: midiamax
tags:
• MS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium