Sexta, 03 de abril de 202003/4/2020
Fino 728x90
BRASIL
Casos confirmados de coronavírus sobem para 24 e há 38 suspeitos
Campo Grande continua com maior número de casos e notificações chegam a 329
Redação Ivinhema - MS
Postada em 24/03/2020 ás 18h35
Casos confirmados de coronavírus sobem para 24 e há 38 suspeitos

Foto: Chico Ribeiro, Governo de MS

Na tarde desta terça-feira (24), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.





A maioria dos infectados continua sendo em Campo Grande, com 22 casos confirmados. Sidrolândia mantém um caso de uma paciente que retornou da Europa e Ponta Porã confirmou um caso de uma moradora que viajou recentemente para a Itália, epicentro da doença no continente europeu.


O número de notificações também elevou. Na tarde de segunda (23), eram 300 notificações feitas pela saúde, mas nesta terça, o número chegou a 329. A secretaria ainda excluiu 11 casos que não foram encaixados nos requisitos do coronavírus aderido pelo Ministério da Saúde.





Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

FONTE: midiamax
tags:
• MS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium