Segunda, 18 de março de 201918/3/2019
CIDADES
Projeto de lei para instalação de câmeras de segurança em escola causa polêmica
Nas redes sociais muitas pessoas se manifestaram
Redação Ivinhema - MS
Postada em 12/03/2019 ás 09h47
Projeto de lei para instalação de câmeras de segurança em escola causa polêmica

O projeto de lei 1.667 de 7 de março de 2019 de autoria do vereador Márcio Alves que irá instalar câmeras de vídeo, com dispositivo para gravação de imagens e áudios, nos estabelecimentos pertencentes a rede publica municipal de educação e ensino do município de Ivinhema, provocou uma grande polêmica nas redes sociais, principalmente por alguns professores e funcionários que não concordaram com a lei.


 


Conforme apurou o Site Ivinoticias, a lei informa que todas as salas de aula dos estabelecimentos deverão dispor do equipamento de segurança, como também as câmeras deverão ser instaladas em pontos estratégicos nas áreas internas e externas dos estabelecimentos de educação.


O vereador Márcio Alves comemorou a aprovação da lei e principalmente a sanção da lei que foi publicada no diário oficial do município na última sexta-feira (08), de acordo com o vereador a implantação dessa lei, visa garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais.


 


Como também o sistema de segurança, visa atuar na prevenção de aliciamento de nossos jovens para o envolvimento com as drogas, ainda na justificativa a instalação dos equipamentos de segurança significa não apenas o modo de desestimular ação de vândalos, e de traficantes que atuam nas partes internas e externas das escolas, como também a pratica de bullying praticado por alguns alunos.


 


REPERCUSSÃO


 


Nas redes sociais muitas pessoas se manifestaram, as maiorias dos pais concordam com a iniciativa, já alguns professores e funcionários não gostaram da lei, que para eles poderá inibir os trabalhos, como também a exposição dos alunos.


 


Alguns professores destacam o artigo 3 do projeto, no qual destaca que as imagens deverão ser disponibilizadas em tempo real aos pais dos alunos cadastrado junto a administração. Como também não foi discutido antecipadamente o assunto com eles e a direção escolar.

FONTE: Ivinoticias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium