Sexta, 24 de maio de 201924/5/2019
ESPORTES
Após 'melhor jogo do ano', Corinthians terá maratona de partidas
Timão teve uma semana livre antes do clássico, mas já viaja na terça para duelo com o Ceará
Redação Ivinhema - MS
Postada em 12/03/2019 ás 11h42
Após 'melhor jogo do ano', Corinthians terá maratona de partidas

Após a primeira semana livre para treinamento na temporada, o que ocorreu antes do clássico com o Santos, no último domingo, o Corinthians vai voltar a encarar uma maratona. O time viaja nesta terça-feira para enfrentar o Ceará na partida da ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será na quarta-feira. Domingo, a equipe encara o Oeste, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na quarta-feira seguinte, na jornada derradeira deste estágio do Estadual, o desafio será o Ituano. As quartas de final começam no dia 24 - o Corinthians está praticamente classificado.


 


Na opinião dos atletas, o bom desempenho no empate por 0 a 0 com o Santos, considerado pelo técnico Fábio Carille como a melhor atuação da temporada, foi o resultado de algo simples, quase trivial: uma semana livre para treinamentos.


 


"A gente não estava conseguindo parar. Foi uma maratona. Carille passava as instruções principalmente pela conversa. Desta vez, conseguimos entender bem a estratégia. Pena que não saiu o gol", disse o lateral Fagner, um dos melhores do clássico. "Fizemos jogo inteligente, sempre com a bola nos pés, do jeito que a gente tinha treinado", disse Pedrinho.


 


Carille também aproveitou para reabrir a discussão sobre o calendário do futebol brasileiro. "Eu não tinha feito um treino decente até o jogo com o São Bento (antes do clássico). A qualidade do jogo melhora se tivermos um calendário melhor. O ideal seriam seis jogos por mês", sugeriu.


 


O treinador terá administrar algumas baixas no elenco nos próximos jogos. Pedrinho sofreu contusão no ombro e será submetido a exames nesta segunda-feira. Jadson está recuperado de dores no joelho, mas ainda não retornou. No jogo de domingo, Fagner estará suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

FONTE: BAND
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium