Segunda, 18 de outubro de 202118/10/2021
ESPORTES
Ex-atletas terão ingresso gratuito em competições esportivas
Objetivo é valorizar os profissionais que se dedicaram por anos ao esporte no Estado
Redação Ivinhema - MS
Postada em 11/09/2020 ás 16h28
Ex-atletas terão ingresso gratuito em competições esportivas

Ex-atletas terão assentos em lugar de destaque - Foto: Álvaro Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Ex-atletas profissionais terão entrada gratuita em competições esportivas realizadas em ginásios, estádios e demais locais deste tipo em Mato Grosso do Sul.


Lei que garante a gratuidade foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.


Conforme a lei, 3% dos ingressos serão reservados para a entrada gratuita dos ex-atletas, com assentos disponibilizados em local de destaque.  


Para ter direito ao ticket de entrada, os ex-competidores deverão apresentar carteira de identificação emitida pela federação esportiva da respectiva modalidade, como forma de comprovação.  


Eles também deverão comunicar os organizadores das competições esportivas, por escrito, o interesse em comparecer ao evento, até dois dias antes da realização.


De acordo com o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, o objetivo da lei é enaltecer ex-atletas como figuras ilustres pelos anos que prestaram serviço de relevância ao esporte e estimul´-los a participarem constantemente de eventos esportivos.


“Certamente esse reconhecimento será importante também para nossas futuras gerações, que vão encontrar, nos campos de futebol e ginásios, grandes ídolos do passado, que tanto fizeram por Mato Grosso do Sul”, afirmou.


O zagueiro Amarildo Aparecido de Carvalho, 58 anos, revelado pelo Operário e com passagens pelo Palmeiras e clubes de Portugal e do interior paulista, afirmou que muitos atletas não têm condições financeiras de assistir aos jogos.


“Sei bem a realidade e, infelizmente, muitos jogadores têm dificuldades em comprar ingressos e já foram até barrados em estádios por não serem reconhecidos. Alguns há muitos anos não sabem o que é entrar no Morenão, por exemplo”, disse.


Ele acrescentou que o passe livre em qualquer espaço esportivo valoriza as pessoas que sempre se dedicaram ao esporte. 

FONTE: Correio do Estado
tags:
• MS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Fino Closet 300x250
Facebook

Publicidade

Cerveja Bayreuth

Publicidade

Rádio Itapoã
Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Na sua opinião, o comércio de Ivinhema deve ficar fechado ou aberto nesse momento de Pandemia?

Aberto
5 votos - 33.3%

Fechado
5 votos - 33.3%

Não opinou
5 votos - 33.3%

© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium