
Com o tema “Águas Urbanas e o Zoneamento Ecológico Econômico”, acontece no dia 21 de março, das 8h às 17h, o III Seminário Estadual das Águas. O evento que será realizado em formato híbrido, com mesa presencial e publico online, vai reunir especialistas, educadores, políticos e profissionais da área ambiental.
“Esse é um tema de grande importância e precisamos ampliar o debate sobre os recursos hídricos, sua proteção e preservação, além das questões sanitárias que fazem parte do tema. A participação de todos é fundamental e toda a comunidade pode participar”, ressalta o deputado Renato Câmara, autor da Lei 4.878/2016 que instituiu o seminário e coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos.
Para o professor Dr. Laércio Carvalho, reitor da UEMS, o “evento de relevância nacional, permite novas frentes de ações, seja com pesquisa ou extensão, no intuito de agregar órgãos e instituições em prol da preservação de nosso maior patrimônio, a água”. Já o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Eugênio Toazza, destaca que o evento permite um trabalho conjunto “onde cada um faz a sua parte para deixar para nossos netos e para as futuras gerações um mundo melhor para se viver”.
As inscrições são gratuitas e estão abertas para toda comunidade através do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6Zi5MRk7-c-aLzQlV3VrDS7CVSXA6130ofqrK-5GBwIn2gw/viewform. A programação completa do seminário pode ser conferidaaqui.
O evento é organizado pela Assembleia Legislativa do MS, Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, Gabinete do deputado estadual Renato Câmara, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Rotary Clube de Campo Grande.
O III Seminário Estadual da Águas tem o apoio da SEMAGRO; IMASUL; Sanesul; UFMS; UFGD; Planurb; ABRHidro; Famasul; Instituto Histórico e geográfico de MS; UNIDERP; UCDB; Rhama Consultoria Ambiental; Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado; CREA/MS; MPMS; FAENG UFMS; Via MS engenharia e consultoria LTDA; CBH Ivinhemaj; GEBIO; CBH Miranda; CBH Santana e Aporé; Fundtur; AGRAER; AEARB- Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante e Assomassul.
Todo evento poderá ser acompanhado através da página do Facebook do deputado Renato Câmara, YouTube da ALMS e TV ALMS.
Mireli Obando, Subcom (com informações da assessoria)
Foto: Arquivo (Rio da Prata)
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 21° Máx. 28°


