
O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) requereu, como coautor, em conjunto com o deputado estadual Caravina (PSDB), explicações à empresa Azul Linhas Aéreas e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acerca da malha aérea operada em Mato Grosso do Sul. O requerimento foi apresentado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da última terça-feira (17).
Os parlamentares querem esclarecimentos sobre a interrupção dos voos diretos partindo de Campo Grande (MS) com destino a Cuiabá (MT) e Curitiba (PR). A extinção dos voos já foi anunciada em diversos veículos de imprensa e gerou preocupação entre a comunidade que usufrui desse serviço.
Conforme as notícias, amplamente divulgadas, outras rotas também serão afetadas como os voos entre os municípios de Corumbá (MS) e Campinas (SP). Nesse sentido, ambos os deputados querem saber as justificativas para a suspensão da atividade mesmo com histórico de alta ocupação dos voos.
Também questionam quais as medidas que estão sendo adotadas para atender os passageiros afetados, quais os impactos estimados para a mobilidade regional e a integração logística do Estado, qual o cronograma para aplicação da medida, se há previsão de outras rotas que poderão ser afetadas e se há alguma medida que possa ser tomada para evitar a suspensão dos voos.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


