
O deputado estadual Zeca do PT solicitou em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), a realização, com urgência, de investigações sobre a retenção da queda no preço do diesel e da gasolina, realizada por postos combustíveis no Estado de Mato Grosso do Sul.
Conforme o parlamentar, de maneira abusiva, alguns postos de combustíveis não repassam aos consumidores as reduções aplicadas pela Petrobras nos preços do óleo diesel e da gasolina, gerando lucro de cerca de R$ 220 mil por dia para os empresários. Ao mês, os lucros podem chegar a R$ 6,6 milhões, em detrimento dos interesses dos consumidores sul-mato-grossenses.
"Considerando matérias jornalísticas divulgadas em grandes veículos da imprensa de MS, que trouxeram à tona essas práticas abusivas, é de extrema urgência que as autoridades competentes pela defesa dos direitos dos consumidores realizem as apurações necessárias, visando reprimir de maneira ágil e efetiva os abusos que vêm sendo cometidos contra os consumidores, que acabam por não usufruir das quedas nos preços dos combustíveis, embora devessem ser os maiores beneficiados", justificou o deputado e ex-governador
Zeca do PT encaminhou a solicitação ao Delegado-Geral da Polícia Civil de MS, Lupérsio Degerone Lucio, ao Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Reginaldo Salomão, ao Secretário-Executivo do Procon-MS, Antônio José Angelo Motti, e à Diretora-Geral interina da Agência Nacional do Petróleo, Patrícia Huguenin Baran.
Audiência Pública
Além da proposta, Zeca do PT também solicitou a realização de uma audiência pública, por meio da Comissão dos Direitos de Defesa do Consumidor, para que a questão seja debatida com profundidade.
"A importância dessa investigação me encorajou a determinar uma audiência pública com presença do Governo do Estado, com representantes do Procon, do Ministério Público, Judiciário, para podermos cumprir com o papel desta casa: exigir que os postos de combustíveis não continuem lesando a economia popular e o bolso do consumidor", enfatizou Zeca.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


