
A construção de uma passarela elevada sobre a MS-156 promete transformar a rotina dos moradores do bairro Harrison de Figueiredo e do Residencial Dioclécio Artuzi, em Dourados, que convivem há anos com o medo ao atravessar a rodovia. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou, no Diário Oficial do último dia 18, o aviso de abertura da licitação para a obra de infraestrutura urbana, que será executada no trecho entre a BR-163 e o Núcleo Industrial.
Com investimento estimado em mais de R$ 1,7 milhão, a obra atende a uma demanda antiga apresentada pelo deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, por meio de indicações encaminhadas ao Governo do Estado desde 2017. “A situação de insegurança se prolongou por muito tempo, expondo a população aos riscos da travessia da MS-156. Recebo com alívio esta confirmação feita pela Agesul”, afirmou o parlamentar.
Além de contribuir para a redução de acidentes, a passarela garantirá mais segurança e acessibilidade, especialmente para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A estrutura será essencial para a travessia de estudantes das escolas Professora Maria da Conceição Angélica e Vereador Moacir Djalma Barros, localizadas nas proximidades.
Foto: Agetran/Dourados
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


