
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 24, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou indicação ao titular da Alfândega da Receita Federal em Mundo Novo (MS), Thiago Andre Hering, solicitando a doação de um veículo automotor apreendido à Associação da Agricultura Familiar das Pequenas Produtoras Rurais da Agricultura Familiar do Uirapuru – ASPRAFU, do município de Nioaque.
O pedido, encaminhado pela presidente da entidade, Marilaine Mendonça Viana, visa suprir a necessidade de transporte para o escoamento da produção agrícola das associadas, que atualmente enfrentam dificuldades logísticas por falta de um veículo adequado.
A ASPRAFU atua diretamente na promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e na geração de renda para mulheres produtoras. A doação solicitada permitirá maior eficiência no transporte de insumos, na assistência técnica e na comercialização de produtos, contribuindo para a inclusão social e o fortalecimento da economia local.
“Nosso mandato está atento às demandas que impactam a vida das pessoas. Garantir estrutura às organizações que promovem o desenvolvimento regional é garantir também dignidade às famílias que produzem com esforço e dedicação”, afirmou o parlamentar.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


