
A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) realiza, entre os dias 26 e 28 de junho de 2025, a décima edição do Combined Meeting, encontro focado em debater os avanços da otorrinolaringologia nacional e internacionalmente. O evento será sediado em São Paulo, com foco em atualização científica, além de uma programação robusta e oportunidades de capacitação.
Serão debatidos temas relevantes para a prática clínica e cirúrgica, como Rinologia, Cirurgia estética da face - em colaboração com a Sociedade Brasileira de Rinoplastia -, além de Otoneuro e Foniatria, que são áreas em constante evolução.
De acordo com o presidente da entidade, o médico otorrinolaringologista, Leonardo Haddad, as expectativas para esta edição são altas. “O Combined Meeting chega à sua décima edição consolidado como um espaço essencial para o avanço técnico e científico da especialidade. Este será um evento inovador, pautado por discussões de alto nível, troca de experiências e contato com o que há de mais atual em otorrinolaringologia”, destaca o presidente.
A programação científica contará, ainda, com a participação de convidados de diversos países, fruto da parceria com Academias internacionais, ampliando o alcance e a profundidade do debate médico. “Estamos trazendo para esta edição especialistas que são referência mundial em suas áreas, o que certamente enriquecerá ainda mais o conteúdo e as discussões”, complementa Haddad.
Como diferencial, na véspera do evento, 25 de junho, serão realizados dois cursos de dissecção prática - em rinologia e estética facial -, voltados para o aprimoramento técnico dos participantes. Durante o Combined Meeting, também haverá cursos hands-on direcionados às diversas áreas temáticas, promovendo uma experiência imersiva e interativa.
O X Combined Meeting reflete o compromisso da ABORL-CCF com a excelência na educação médica continuada, oferecendo aos otorrinolaringologistas brasileiros a oportunidade de atualização, networking e troca de experiências com alguns dos mais importantes nomes da especialidade no cenário nacional e global.
Serviço:
X Combined Meeting da ABORL-CCF
Data: 26 a 28 de junho de 2025
Local: São Paulo – SP
Mais informações: https://aborlccf.org.br
Mato Grosso do Sul Dia D de doação de sangue no HRMS mobiliza população para reforçar estoques durante inverno e férias escolares
Mato Grosso do Sul Parcerias que salvam vidas: Hemosul homenageia instituições que fortalecem a doação de sangue em MS
Mato Grosso do Sul Governo de MS prorroga incentivo do Programa Horário Estendido Noturno até dezembro de 2026
Mato Grosso do Sul Curso gratuito da SES apoia famílias e profissionais no cuidado à pessoa com síndrome de Down
Mato Grosso do Sul Governo de MS amplia capacidade cirúrgica do HR da Costa Leste com microscópio de alta tecnologia
Bataguassu - MS VALORIZAÇÃO: Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias recebem novos kits de trabalho
Bataguassu - MS Mais de 6 mil kits de higiene bucal são entregues a estudantes da rede pública de ensino e alunos da APAE
Mato Grosso do Sul Estratégia Aluno Imunizado alcança adesão de 98,7% dos municípios e aplica mais de 30 mil doses
Mato Grosso do Sul Hemosul promove manhã de solidariedade, humanização e incentivo à doação de sangue Mín. 20° Máx. 36°


