
O Pantanal Sul-Mato-Grossense passa a contar com um símbolo: o tuiuiú (Jabiru mycteria). Por força da Lei Estadual 6.432 de 2025, o animal se torna a ave símbolo oficial do bioma, “em reconhecimento à sua relevância ecológica, cultural e turística para a região”.
A nova lei é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). “Instituir o tuiuiú reforça seu papel como emblema da biodiversidade e da cultura local, visando complementar e harmonizar o reconhecimento da ave no contexto regional, fortalecendo sua importância em ambos os estados que compartilham o bioma”, destacou o deputado Junior Mochi, quando justificou que a ave já é símbolo do Pantanal da região do estado de Mato Grosso.
Confira a lei na íntegra no Diário Oficial do Estado .
LUTO Morre aos 86 anos o médico Dr. Arildo Loper, que marcou a história da medicina em Ivinhema
IVINHEMA Secretaria de Habitação e Trabalho divulga vagas de empregos
IVINHEMA Ataques de onças assustam produtores e provocam prejuízos em propriedades rurais de Amandina
IVINHEMA Bombeiros Militares realizam parto de emergência dentro da viatura
Legislativo - MS Agenda: Seminário, sessões plenárias e solene acontecem em julho na ALEMS
Mato Grosso do Sul Com mais de 1,4 mil documentos emitidos, mutirões do ‘Novo RG’ avançam pelo Estado
Legislativo - MS Proposta amplia e fortalece o diagnóstico precoce de autismo em MS
Mato Grosso do Sul Prêmio Fundect: MS valoriza ciência, tecnologia e inovação e anuncia mais R$ 38,6 milhões para pesquisa
Mato Grosso do Sul Regularização fundiária avança com entrega de 88 títulos em três assentamentos de MS Mín. 20° Máx. 35°


