
A Assessora Especializada do Núcleo Institucional da Cidadania, Ariene Murad, responsável pelo Setor de Proteção de Vulneráveis, tomou posse na data de ontem (25), no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM/MS), como representante titular pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.
O CEDM/MS tem por finalidade propor e fiscalizar, em âmbito estadual, políticas para a mulher, assegurando-lhe o exercício pleno de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do Estado e é composto por 22 (vinte e duas) integrantes mulheres e respectivas suplentes, sendo metade delas representantes do Poder Público Estadual e, as demais, representantes da sociedade civil organizada, respeitando a paridade na representação.
Além da assinatura do ato formal de posse foram debatidos temas como o fomento a criação dos Conselhos Municipais da Mulheres, fluxos e levantamentos estatísticos da Casa Abrigo, para ulterior planejamento de ações visando à ampliação e otimização do atendimento às vítimas de violência doméstica e seus familiares em todo o Estado, criação e implantação da Casa da Mulher de Dourados/MS e tratativas sobre a V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


