
A deputada e 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Mara Caseiro (PSDB), apresentou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (26), o Projeto de Lei 161/2025 , que inclui, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do Município de Batayporã - MS. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A data escolhida para celebrar a Festa de Santo Antônio de Pádua, no Calendário Oficial do Estado, é a semana que se insere o dia 13 de junho. A data de 13 de junho faz referência à celebração do Dia de Santo Antônio de Pádua, Padroeiro do Município de Batayporã, sendo reconhecida como manifestação cultural, tradicional e popular do município de Batayporã, de relevante valor histórico e comunitário, integrando o patrimônio imaterial do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mara Caseiro ressalta a importância da celebração a ser incluída no Calendário Oficial. “Com origens datadas de 1972, a festividade consolidou-se ao longo das décadas como uma das mais representativas do calendário junino no Vale do Ivinhema, sendo reconhecida pela população como expressão viva da fé, da cultura e da história local. A Festa de Santo Antônio é marcada por celebrações religiosas, eventos culturais, apresentações artísticas e atividades que envolvem toda a comunidade, fortalecendo os laços sociais e preservando as tradições populares da região, transcendendo o aspecto religioso, sendo manifestação de relevante valor histórico e comunitário, integrando o patrimônio imaterial de Batayporã”, justificou.
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 17° Máx. 33°


