Quinta, 26 de Junho de 2025
23°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Polícia Polícia Militar/MT

PM apreende 82 porções de drogas e prende três integrantes de facção criminosa em Cuiabá e Várzea Grande

Suspeitos foram flagrados nos bairros Osmar Cabral, Tijucal e Figueirinha, região metropolitana

26/06/2025 às 14h17
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
PM apreende 82 porções de drogas e prende três integrantes de facção criminosa em Cuiabá e Várzea Grande

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (25.6), 82 porções de entorpecentes entre maconha, pasta base de cocaína e prenderam três integrantes de facção criminosa, em três ações distintas, em Cuiabá e Várzea Grande. Um dos detidos possuía três mandados de prisão em aberto. 

Durante o patrulhamento tático no desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que um homem estaria comercializando entorpecentes no bairro Osmar Cabral. Após a denúncia, os militares localizaram o suspeito de frente a uma residência.

Ao notar a presença das equipes, o homem tentou fugir, sendo detido em seguida. Durante abordagem, foram flagradas diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. À PM, o suspeito revelou que possuía mais drogas escondidas em sua residência, na geladeira.  

Os militares identificaram que o homem possuía três mandados de prisão em aberto. Ele revelou integrar uma facção criminosa e que teria um segundo suspeito, responsável pela prática ilegal no bairro Tijucal. Com a nova denúncia, as equipes se deslocaram para outra região, identificaram e abordaram o comparsa. 

O suspeito estava com uma mochila carregada com diversas porções de maconha e pasta base de cocaína; 60 unidades foram apreendidas. A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Já no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, os policiais militares do 4º Batalhão, flagraram o condutor de uma motocicleta Honda Biz, saindo de uma região conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas, em atitude suspeita e em velocidade. 

As equipes acompanharam o piloto, em uma perseguição policial. Durante a fuga, o homem dispensou uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes. Em seguida, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu com veículo, sendo abordado em seguida. 

O suspeito era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e integra uma facção criminosa. Ele ainda possuía outras porções de ilícitos escondidas em seu bolso. Na ação, os militares retiraram de circulação 22 unidades de ilícito, entre maconha e pasta base de cocaína. O homem também foi levado à delegacia. 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 17h03 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 26°

Sex 21°C 17°C
Sáb 31°C 17°C
Dom 31°C 18°C
Seg 22°C 15°C
Ter 22°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio