
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Juti-MS, prendeu preventivamente na noite de quinta-feira (26/06), um homem de 42 anos acusado de grave violência doméstica contra sua companheira. A prisão foi decretada com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal, com o objetivo de resguardar a integridade da vítima e preservar a ordem pública.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à delegacia relatando ter sido agredida com um pedaço de madeira no rosto, após uma discussão com o marido. A agressão resultou em lesão grave na mandíbula, exigindo atendimento médico e sutura com seis pontos.
A mulher informou ainda que já havia sofrido outras agressões por parte do indivíduo, que possui histórico de comportamento violento. Durante as investigações, foi constatado que o autor possui 61 registros policiais, incluindo crimes letais e diversas ocorrências de agressão. Além disso, ele foi apontado como autor de outro caso de lesão corporal grave, registrado na semana anterior.
Diante dos elementos reunidos — laudo médico, histórico de reincidência e situação de vulnerabilidade da vítima — a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, medida que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e orienta que qualquer situação de ameaça ou agressão seja denunciada, garantindo proteção às vítimas e a devida responsabilização dos agressores.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


