
A Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul conclui inquérito que investigou a atuação de um grupo criminoso responsável por fraudes na comercialização de ingressos do evento EXPOSUL 2025, realizado entre os dias 18 e 21 de junho, no município.

A materialidade do crime foi comprovada por meio da extração de dados dos celulares apreendidos nos quais constavam conversas, anotações e documentos relacionados à compra e revenda fraudulenta de ingressos, mediante uso indevido de dados bancários e pessoais de terceiros. Um relatório técnico revelou a existência de grupos no WhatsApp criados exclusivamente para fraudes em eventos, além da confirmação, por instituição financeira, da contestação de compra de ingresso no valor de R$ 1.788,00, realizada em nome de uma das vítimas.
Um dos investigados foi flagrado com dois aparelhos celulares que continham grupos voltados à venda ilícita de ingressos e uma extensa lista de dados sensíveis de terceiros, armazenada na pasta de anotações. Em outro aparelho, foram encontradas mensagens com solicitações de ingressos acompanhadas de dados de vítimas. Outro membro do grupo foi identificado como responsável pela chegada antecipada ao município, com o objetivo de divulgar e vender os ingressos fraudulentos, sendo seu envolvimento comprovado por diálogos interceptados.
Os criminosos responderão por estelionato e associação criminosa.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


