
Durante a sessão desta terça-feira (1º de junho), a deputada estadual Gleice Jane (PT), aproveitou para destacar a importância do reggae como agente transformador, que promove a cultura, a educação, a união, a empatia, a consciência social e a tolerância entre os povos. A parlamentar é autora do projeto que institui o Dia da Cultura Reggae em MS, desde o ano passado. A data presta homenagem ao músico Lincoln Gouveia e coincide com o Dia Internacional do Reggae. Ex-vocalista da banda Canaroots e ícone do reggae, ele faleceu em junho de 2021, em Campo Grande.
Gleice Jane ainda reforçou que a homenagem é um dos meios para colocar a pauta em evidência. “Filho da servidora Ana Amélia, Lincoln Gouveia era um jovem sonhador e tinha como objetivo mudar as estruturas da sociedade, por meio da música. Com seu violão, levou multidões de pessoas à cantar e dançar reggae”, pontuou.
Proposta
Na data celebrativa, poderão ser realizados eventos, festivais, oficinas, palestras e outras atividades de valorização do reggae.A criação do Dia Estadual do Reggae reconhece a contribuição significativa desse gênero musical para a identidade cultural e social dessa comunidade em todo nosso o MS.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


