
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação solicitando a implantação de uma unidade regional do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) em Nova Andradina para atender os municípios do Vale do Ivinhema. A demanda foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de estado do meio ambiente, desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação, Jaime Elias Verruck, e ao diretor-presidente do Imasul, André Borges.
Conforme solicitação feita por cidadãos nova-andradinenses, usuários do serviço do Instituto, a instalação de uma unidade do Imasul em Nova Andradina vai agilizar os processos de licenciamento, fiscalização, monitoramento dos recursos naturais, apoio técnico e educação ambiental na região do Vale do Ivinhema.
“A proposta se justifica pela importância estratégica da região, pela expansão dos setores agroindustriais e pela presença de ecossistemas sensíveis, o que fortaleceria as políticas públicas de conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos regionais”, destacou Hashioka em sua justificativa.
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul fechou 2025 com saldo positivo de 19,7 mil empregos formais
Mato Grosso do Sul MSGÁS reduz tarifas de fornecimento em 2,5% para segmento industrial e até 5,5% para GNV
DOF - MS Em breve: XI Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (CEPFRON 2026)
PM - MS 11ª BPM apreende mais de 2 toneladas de drogas e recupera veículo roubado
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende suspeito de furto, em Nova Andradina
Polícia Civil - MS Em operação contra veículos roubados, Polícia Civil apreende toneladas de drogas e desarticula entreposto de drogas
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende 5 em flagrante por furto em residência e receptação das joias, recupera parte em ouro derretido e apreende veículos usados e adquiridos com dinheiro do crime
DOF - MS DOF recupera veículo de luxo avaliado em mais de R$ 300 mil
Polícia Civil - MS Suspensão de atendimento – DRP Corumbá Mín. 20° Máx. 34°


