
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação solicitando a implantação de uma unidade regional do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) em Nova Andradina para atender os municípios do Vale do Ivinhema. A demanda foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de estado do meio ambiente, desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação, Jaime Elias Verruck, e ao diretor-presidente do Imasul, André Borges.
Conforme solicitação feita por cidadãos nova-andradinenses, usuários do serviço do Instituto, a instalação de uma unidade do Imasul em Nova Andradina vai agilizar os processos de licenciamento, fiscalização, monitoramento dos recursos naturais, apoio técnico e educação ambiental na região do Vale do Ivinhema.
“A proposta se justifica pela importância estratégica da região, pela expansão dos setores agroindustriais e pela presença de ecossistemas sensíveis, o que fortaleceria as políticas públicas de conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos regionais”, destacou Hashioka em sua justificativa.
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 17° Máx. 33°


