
Na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi publicado o Decreto Legislativo 792/2025, que reconhece o Carnaval de Campo Grande como patrimônio cultural do Estado. O presidente em exercício da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), publicou o documento no Diário Oficial do Parlamento, em Atos Normativos (página 3), que pode ser consutado neste link.
Conforme o decreto, fica declarado o Carnaval de Campo Grande como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, reconhecendo sua relevância histórica, cultural e social para a população sul-mato-grossense.
O Poder Executivo, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, adotará as medidas necessárias para o registro deste bem, conforme previsto pela Lei Estadual nº 3.522 , de 30 de maio de 2008, e pelo Decreto nº 12.686 , de 30 de dezembro de 2008.
O presente Decreto Legislativo considera, em especial, o Carnaval de Campo Grande promovido e organizado pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA) e pelos blocos carnavalescos de rua, organizados pelo Aglomerado de Blocos Carnavalescos (ABC), reconhecendo suas tradições históricas e culturais, bem como suas contribuições para o fortalecimento da identidade regional, para a promoção do bem-estar social e para o desenvolvimento econômico local.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


