
A tradicional Festa do Divino Espírito Santo vai ocorrer no próximo domingo (6), em Campo Grande a partir das 8h, no Cotolengo. O governador Eduardo Riedel recebeu a bandeira do Divino nesta tarde (2), na sala de reuniões da Governadoria. Um momento de fé e bênçãos, em uma celebração que faz parte da história do Mato Grosso do Sul.

Vinda de Coxim, a bandeira do Divino já passou por várias instituições em Campo Grande, entre elas a Alems (Assembleia Legislativa de MS), Câmara Municipal, Comando da Polícia Militar e nesta quarta-feira na Governadoria, que é palco de grandes e importantes decisões do Estado.
O governador ao lado da primeira-dama Mônica Riedel recebeu a bandeira, onde os devotos passam por baixo e fazem seu pedido, podendo fazer a sua oferta. No final da celebração ainda ganham uma fitinha para fazer novos pedidos. “É muito gratificante receber a bandeira aqui na Governadoria, neste momento de fé e esperança. Que esta festa tão tradicional continue e leve benção aos sul-mato-grossenses”, disse Riedel.

A Festa do Divino Espirito em Campo Grande ocorre no domingo com o café da manhã coxinense, seguido pela missa e depois o almoço, com o tradicional churrasco. O baile continua até às 18 horas, tendo como atrações musicais: Santiago e Banda e Gregório e Banda.
Os interessados em participar do evento podem entrar nas redes sociais da festa ou entrar em contato no telefone: 67 981129780. A entrada antecipada será de R$ 70,00 e na bilheteria R$ 80,00.
Na quinta-feira (3) a bandeira do Divino Espírito Santo estará no Santuário Perpétuo Socorro, a partir das 19h, para receber as orações, pedidos e momento de fé dos devotos, durante a Missa do Santíssimo.


A Festa do Divino Espírito Santo começou em Coxim há mais de 128 anos, sendo considerada a mais antiga de Mato Grosso do Sul. Com o tempo os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande resolveram trazer a tradição e fazer a festa também na cidade. Ela faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.
A edição da festa em Coxim neste ano vai ocorrer de 11 a 20 de julho, na Catedral São José. Ela trata-se de um culto ao Espírito Santo, realizado em diversos estados brasileiros, em suas diversas manifestações.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 26°


