
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta quinta-feira, 3, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário de estado de infraestrutura e logística, Guilherme Alcantara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon Flores, objetivando a segurança dos usuários de trecho da MS-134 que por ali circulam e também dos animais silvestres que habitam a localidade.
Dessa forma, o parlamentar requer, em caráter de urgência, a implantação de sinalização, medidas de contenção e construção de travessias de animais silvestres, afim de evitar acidentes próximo ao Córrego Esperança, que cruza a rodovia MS-134, entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã. O pedido chegou ao gabinete do deputado por solicitação da população que se utiliza da via.
Em sua justificativa, Hashioka destaca que, de acordo com o artigo 225 da Constituição Federal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e é dever do Poder Público e da coletividade protegê-lo e preservá-lo. “A iniciativa contribuirá significativamente para a redução de acidentes, além de preservar a fauna regional”, ressaltou o parlamentar.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


