
Por força da Lei Estadual 6.441 de 2025, a quadra de areia do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, passa a ser denominada de Carlos Alberto Cavalcante, conhecido como Cacá. A proposição da nova lei foi do deputado Paulo Duarte (PSB).
Apaixonado por voleibol, Cacá formou-se em Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), segundo justificativa do autor. “Ele foi o mentor, com participação direta na construção da Arena de Volei de Praia do Parque das Nações Indígenas. Coordenou, por mais de 12 anos, todas as etapas do cirucuito estadual de volei de praia de Mato Grosso do Sul. Foi, também, árbitro da Confederação Nacional de Voleibol (CBV), com atuação em competições municipais, estaduais e nacionais”, explicou Duarte.
O homenageado faleceu no dia 3 de abril de 2025, após complicações em razão de uma cirurgia. “Por seu trabalho relevante, é justo eternizar seu nome nesse espaço em que ele alcançou tantas conquistas para o esporte sul-mato-grossense", argumentou o deputado estadual Paulo Duarte. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado clicando aqui .
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


