Quarta, 01 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Mato Grosso do Sul

Projeto de Lucas de Lima prevê a criação do programa de prevenção ao alcoolismo feminino

O deputado Lucas de Lima (Sem Partido), protocolou nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que prevê a criação do Prog...

17/03/2022 às 14h35
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Projeto de Lucas de Lima prevê a criação do programa de prevenção ao alcoolismo feminino

O deputado Lucas de Lima (Sem Partido), protocolou nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que prevê a criação do Programa Estadual de Prevenção ao Alcoolismo entre Mulheres em todo o Estado. 

O projeto tem como objetivo promover a implantação de uma política pública que produza um conjunto de, diagnósticos da prevalência dos Transtornos por Uso de Álcool nos diferentes territórios, ações preventivas e serviços de acolhimento e tratamento que contribuam de modo eficaz para a redução do consumo de bebida alcoólica entre as mulheres, buscando inibir a ingestão excessiva que, entre outras consequências, causa graves riscos à saúde, sendo considerada bebida alcoólica, para os efeitos desta Lei, toda bebida potável com qualquer teor de álcool.

Será criado a Semana de Prevenção da Mulher contra o Alcoolismo, a ser realizada na semana onde acontece o 18 de fevereiro consagrado como Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, com o objetivo de realizar eventos e atividades voltados a estimular a redução do consumo de álcool entre o público feminino.

“Precisamos tratar o desconhecimento e até medo do tratamento, preocupações com a privacidade, que são estigmas morais que negam se tratar de uma doença e não um desvio de caráter da pessoa. Pois estudos apontam o aumento e prevalência dos Transtornos por Uso de Álcool (TUA) em nosso país, que tem as taxas mais altas do mundo entre mulheres. Estima-se que quase 107 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de distúrbios relacionados ao uso da bebida alcoólica e menos de 10% recebem cuidados adequados”, justificou o deputado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 34°C 19°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 41°C 23°C
Seg 40°C 26°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio