
Corumbá (MS) – A Polícia Militar do 6º BPM, em conjunto com outros órgãos de segurança pública e fiscalização, participou ativamente da Operação Cidade Segura, realizada nos dias 06, 07 e 18 de junho de 2025, com o objetivo de fortalecer a ordem pública, prevenir delitos e garantir mais segurança à população corumbaense.
A operação foi marcada por abordagens e fiscalizações em estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles que atuam no período noturno. As ações tiveram como foco principal a verificação de documentação obrigatória, o controle da poluição sonora, a prevenção ao uso de bebidas alcoólicas e narguilé por menores de idade, além do combate à exploração sexual infantil e adolescente – temas sensíveis e prioritários na proteção de direitos.
No dia 18 de junho, a operação contou com reforço de outras instituições como a Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, setores de Postura da Prefeitura e demais órgãos parceiros. A atuação conjunta evidencia a importância da integração entre forças de segurança e fiscalização, tornando a abordagem mais completa, eficiente e eficaz na promoção da ordem e da paz social.
Durante as ações, vários estabelecimentos foram vistoriados e orientações foram repassadas a comerciantes e frequentadores quanto à importância de cumprir a legislação vigente, sobretudo no que diz respeito à proteção de crianças e adolescentes em ambientes públicos e privados.
A Polícia Militar, como força de pronta resposta, desempenhou papel central nas fiscalizações, contribuindo com sua experiência e estrutura operacional para inibir condutas irregulares, coibir infrações e prevenir crimes.
Com operações como essa, a PMMS reafirma seu compromisso com a sociedade sul-mato-grossense, demonstrando que ações integradas e contínuas são fundamentais para construir cidades mais seguras, organizadas e comprometidas com a cidadania e os direitos humanos.


Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


