A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 30 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando e abandono de incapaz, na noite desta quinta-feira (3.7), no município de Araguaiana. Na ação, a PM apreendeu porções de maconha e cocaína, e pacotes de cigarros sem nota fiscal.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Núcleo de PM de Araguaiana se deslocou até uma residência após receber denúncias de maus-tratos contra crianças menores de idade.
Os policiais chegaram no endereço e flagraram uma criança sozinha próxima de um pacote contendo substância análoga à maconha. Diante da situação, a equipe adentrou à residência para verificação minuciosa e abordaram a suspeita, que foi detida. Também no local, mais três crianças foram encontradas em situação de abandono.
Nas buscas pela casa, os militares encontraram gavetas abertas com porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, acondicionadas em invólucros típicos do comércio ilegal. Além disso, também foram apreendidos grande quantidade de maços de cigarros sem nota fiscal, anotações e materiais referentes ao tráfico de drogas.
Diante do flagrante, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida, junto de todo material apreendido, para Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências legais cabíveis. Os menores de idade encontrados na casa foram recebidos pelo Conselho Tutelar da cidade para mais procedimentos pertinentes.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Mín. 10° Máx. 23°