Segunda, 07 de Julho de 2025
23°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Legislativo - MS

Lei: Norma publicada hoje garante transparência nas compras de carros seminovos

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS A coautoria da lei é do deputado e 1º secretário, Paulo Corrêa De autoria do deputado Junior Mochi (MD...

07/07/2025 às 10h14
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Junior Mochi é o autor da lei publicada nesta manhã sobre relações de consumo entre revendedoras de carros
Junior Mochi é o autor da lei publicada nesta manhã sobre relações de consumo entre revendedoras de carros
Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS
Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa - MS
A coautoria da lei é do deputado e 1º secretário, Paulo Corrêa

De autoria do deputado Junior Mochi (MDB), integrante da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor , e coautoria do deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), foi publicada nesta segunda (7), no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul, a Lei 6.448/2025 .

A norma, vigente a partir de hoje, obriga as revendedoras de veículos usados e seminovos a informar ao consumidor sul-mato-grossense se o veículo colocado à venda é procedente de leilão ou de locadora ou se é recuperado ou salvado de seguradora.  Penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor estão previstas para quem descumprir a lei, com multa revertida ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC).

“O objetivo é garantir maior transparência e segurança nas relações de consumo, ao obrigar as revendedoras de veículos usados e seminovos, em todo o Estado, a informar aos consumidores sobre a procedência dos veículos. Essa obrigatoriedade inclui a identificação de veículos provenientes de leilões, locadoras, sinistros, recuperação, ou salvados de seguradoras”, explica o autor da lei, deputado Junior Mochi. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários