
O município de Miranda está em ritmo acelerado de desenvolvimento com a execução de um conjunto de obras pactuadas com o Governo do Estado na segunda fase do programa MS Ativo Municipalismo. Os projetos contemplam áreas estratégicas como mobilidade urbana, saúde, educação, lazer e infraestrutura, dentro de uma política de desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida da população.
O governador Eduardo Riedel destacou a importância de concluir obras que já estão em andamento no município. "É fundamental que Miranda priorize a finalização de projetos em execução. São equipamentos e serviços essenciais para a população", afirmou.
O prefeito Fábio Florença também ressaltou a relevância dos investimentos e agradeceu o apoio recebido. "Quero agradecer aos deputados, vereadores e ao governador Riedel. Ficamos muito felizes com tanta gente batalhando e ajudando Miranda a crescer", declarou.
Entre as obras acordadas, está a implantação de um Centro de Hemodiálise, que vai ampliar a capacidade de atendimento da saúde local, evitando o deslocamento de pacientes para outros municípios.
Na educação, a escola na Aldeia Moreira está em fase final de construção e vai oferecer uma estrutura adequada para atender estudantes indígenas da região, promovendo mais inclusão e acesso ao ensino de qualidade.
Outro projeto relevante é a conclusão do complexo esportivo no Parque José Lourenço, que vai oferecer novas opções de lazer e incentivar a prática de esportes para jovens e famílias.






Já a Rua Benjamin Constant, uma das principais vias urbanas da cidade, passa pela fase final de recapeamento, com melhorias estruturais que visam mais segurança e fluidez no trânsito.
Diversas obras já foram concluídas como a restauração funcional do pavimento em diversas ruas do município, reformas das escolas estaduais Carmelita Canale Rebuá, Dona Rosa Pedrossian, Caetano Pinto e perfuração de poço na E.E Prof. Atanásio Alves, localizada na Aldeia Lalima, além da instalação de gerador na Escola Carmelita Canale Rebuá. Também foram concluídas a ampliação do sistema de esgoto e abastecimento de água, realizado pela Sanesul, e com 7,6 km de rede e 476 novas ligações;
Encontram-se em execução, a drenagem e restauração do pavimento na Rua Benjamin Constant e no bairro Nossa Senhora Aparecida, a reforma do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho, a construção de 60 unidades habitacionais nas comunidades indígenas Babaçu, Moreira e Passarinho;
A reunião foi acompanhada pelos deputado federal Beto Pereira, os deputados estaduais Jamilson Name, Mara Caseiro, Roberto Hashioka, Renato Câmara, Rinaldo Modesto, Pedro Caravina, coronel Davi e Pedrossian Neto, além do secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara.
Alexandre Gonzaga – Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


