
O deputado estadual Pedro Caravina apresentou o Projeto de Lei que propõe a inclusão do Pantanal Tech MS no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Realizado anualmente em Aquidauana, o evento vem se consolidando como a principal vitrine de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional da região pantaneira.
A proposta reconhece oficialmente o evento, fortalecendo a sua continuidade e ampliando seu impacto social e econômico. “O Pantanal Tech MS é mais que um evento, trata-se de uma iniciativa que conecta ciência, sustentabilidade, cultura e desenvolvimento. É um espaço de inovação voltado à realidade do Pantanal, que promove práticas produtivas sustentáveis, fortalece a agricultura familiar e incentiva o empreendedorismo local. Precisamos dar visibilidade e estrutura permanente a esse projeto” destacou Caravina.
O Pantanal Tech MS teve sua primeira edição em 2024 e, em pouco tempo, já se tornou referência. Em sua segunda edição, em 2025, reuniu cerca de 20 mil participantes, quase o dobro da estreia. A expectativa para 2026 é de ultrapassar 30 mil pessoas, consolidando sua relevância como catalisador de ideias, negócios e desenvolvimento sustentável.
Com programação diversa que inclui vitrines tecnológicas, painéis temáticos, palestras e exposições, o evento promove discussões e soluções em áreas como agronegócio, economia criativa, turismo, inovação, sustentabilidade e conservação ambiental, além de fomentar a agricultura familiar e valorizar a identidade cultural do Pantanal sul-mato-grossense.
“O Pantanal Tech é um motor de desenvolvimento regional, de fortalecimento da economia local e de valorização da nossa identidade cultural. Ter esse reconhecimento legal é um passo decisivo para que ele continue se expandindo e transformando a realidade da região”, concluiu o parlamentar.
Caravina defende que reconhecer e institucionalizar eventos como esse é um passo importante para um Mato Grosso do Sul mais inovador, integrado e comprometido com o futuro. O projeto agora segue para análise na Assembleia Legislativa.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


