
O governador Eduardo Riedel reafirmou nesta quarta-feira (16) o compromisso com a os delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na oferta de boas condições de trabalho, melhorias e benefícios para categoria. O objetivo é qualificar a segurança pública, que tem contribuição direta no desenvolvimento do Estado.
Este diálogo positivo foi feito durante esta manhã em visita institucional à sede da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS), em Campo Grande. “Reafirmamos aqui nosso compromisso com a Polícia Civil. Estado tem feito grandes investimentos na segurança e educação, para criar um ambiente propício e positivo, pois um lugar seguro sempre atrai mais investimentos e gera empregos à população”, disse o governador.
Riedel destacou durante a visita que mantem um diálogo aberto com as diversas categorias do serviço público, sempre disposto a ouvir as demandas e atender no que for possível. “Sempre com diálogo constante, esta nossa visita aqui na Adepol é para ratificar nosso apoio a categoria e deixar a porta aberta. Temos que manter o equilíbrio dos gastos públicos, mas não podemos parar de evoluir e dar condições para as instituições”, completou.

O presidente da Adepol, André Matsushita, destacou a boa relação e as melhorias já conquistadas pela categoria na atual gestão estadual. “Hoje é o momento de agradecer o que já foi feito, entre eles a concessão do auxílio saúde. Temos o cuidado de apresentar demandas justas, que podem ser executadas pelo Estado. Os anseios novos serão discutidos no momento oportuno”, afirmou.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, participou do encontro e destacou a capacidade da categoria e do Estado em dialogar e unir os propósitos. “Busca por melhorias que vão beneficiar a segurança pública e assim atender a população. Temos as melhores referências nacionais, porque tem dispomos de diálogo e integração. Fazemos mais do que nossa função, para também contribuir com a cidadania e inclusão”.
Durante o encontro as autoridades citaram a publicação do novo edital para contratação de 400 novos policiais civis, sendo 300 investigadores e 100 escrivães, que vão reforçar a segurança pública do Estado. A visita ainda teve a participação do secretário estadual de Administração, Frederico Felini.


Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


