
O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou nesta manhã (16), durante a sessão ordinária, o Projeto de Lei 185/2025 , que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a Festa e a Trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Município de Campo Grande. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A Festa e a Trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Campo Grande será realizada, anualmente, entre os dias 1° e 13 de maio. No dia 13 de maio é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima.
Pedro Kemp fala sobre a história da paróquia e da festividade. “Criada em 1964, a paróquia é marcada pela assistência dos Frades Menores Capuchinhos, e por um forte crescimento da região da capital, abrangendo hoje uma área composta por 20 bairros. Há mais de 60 anos, a comunidade realiza do dia 1º ao dia 13 de maio as festividades em honra à padroeira da Paróquia. Incluídos na agenda estão a Trezena, a oração e louvor a Nossa Senhora e a quermesse com apresentações musicais e barracas de comida, e encerramento a procissão com o andor levando a imagem de Nossa Senhora pelas ruas do bairro Monte Líbano”, justificou.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


