Quinta, 17 de Julho de 2025
20°

Parcialmente nublado

Ivinhema, MS

Geral Dourados - MS

Prefeitura equipa Posto de Saúde do Parque do Lago II com compressor odontológico

População conta com avanço no atendimento odontológico com encaminhamentos do município junto ao Governo do Estado para compra de equipamentos indi...

17/07/2025 às 13h53
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

População conta com avanço no atendimento odontológico com encaminhamentos do município junto ao Governo do Estado para compra de equipamentos indispensáveis para a garantia da saúde bucal

Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Marçal Filho acompanha entrega de moderno compressor que agregará em atendimento odontológico na UBS do Parque do Lago IIFotos: A. Frota

O atendimento ao público avança de forma significativa na Unidade Básica de Saúde do Parque do Lago II. O posto de saúde recebeu na manhã desta quinta-feira (17) um compressor para uso odontológico. A entrega foi realizada pelo prefeito Marçal Filho, que na oportunidade, conversou com a população e com os profissionais para acompanhar as demandas do segmento. Além da unidade do Parque do Lago II, outras UBS’s receberão compressores posteriormente, itens adquiridos via recurso estadual.

O prefeito Marçal Filho destacou que essa era uma demanda eminente das unidades e que pediu celeridade para que os encaminhamentos fossem realizados. “Fui informado que os dentistas não podiam atender certos serviços por falta desse equipamento e determinei que o secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, direcionasse esses compressores para as unidades onde essa necessidade está sendo registrada”, explicou o prefeito.

A coordenadora da UBS do Parque do Lago II, Ana Paula Albertone, disse que o equipamento era aguardado com muito anseio pelos profissionais e, que a equipe poderá realizar procedimentos que estavam parados. Diante disso, ela cita que uma lista de pacientes foi estruturada e que esses serão acionados para atendimento nos próximos dias. “Os profissionais estavam atendendo, porém alguns serviços não podiam ser feitos pois o compressor antigo já não funcionava e agora, o novo equipamento vai agregar muito ao serviço”, disse ao destacar ainda que a equipe inicia um mutirão de atendimentos de pacientes que já estavam em ‘pré-agenda’.

Prefeito conversou com a população e com os profissionais e acompanha de perto as demandas da saúde- Fotos: A. Frota

Nos próximos dias, a prefeitura seguirá entregando compressores em unidades diversas da cidade. Tanto no atendimento médico como no odontológico, a Sems tem atuado de forma persistente para encaminhar melhorias que impactem diretamente no atendimento à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 29°

Sex 22°C 9°C
Sáb 25°C 9°C
Dom 28°C 14°C
Seg 33°C 16°C
Ter 34°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio