
A Polícia Militar de Mato Grosso já apreendeu mais de 13,4 toneladas de entorpecentes durante os sete meses do programa Tolerância Zero, segundo números da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os dados foram apresentados, nesta quarta-feira (16.7), pelo governador Mauro Mendes e pelos secretários coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e delegado Victor Hugo Bruzulato (Justiça), no Palácio Paiaguás.
Conforme o balanço, o número representa um aumento de 184% de drogas retiradas de circulação em relação ao mesmo período anterior ao programa (entre dezembro de 2023 e junho de 2024), quando 4,7 toneladas de drogas haviam sido apreendidas.
“Me orgulho muito de todos os investimentos que conseguimos fazer nesses anos. Hoje, Mato Grosso talvez seja o único Estado que tem 100% de cobertura de rádio digital e um dos poucos que tem 100% das suas forças de segurança equipadas com o melhor armamento que existe no país. É por isso que nós podemos aqui apresentar os resultados do programa Tolerância Zero, que mostram claramente que há uma redução expressiva das práticas de crime em Mato Grosso. Isso é feito com trabalho sério. Muito obrigado pelo trabalho de cada um de vocês”, afirmou o governador.
Segundo o balanço apresentado, foram registrados aumentos de prisões por tráfico de drogas, de 1.655 para 2.106, representando um aumento de 27,3%; de prisões de foragidos da Justiça, de 1.409 para 1.860, significando aumento de 28,5%; e de demais prisões em flagrante, de 5.863 para 6.369, representando aumento de 8,6%, no período.
Também dentro dos sete meses do programa Tolerância Zero, a Polícia Militar registrou 39.291 boletins de ocorrência e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). As equipes militares também apreenderam 791 armas e simulacros de armas de fogo, além de recuperar 501 veículos produtos de furtos ou roubos.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatizou o compromisso da Segurança Pública na diminuição das taxas de crimes e dos aumentos nas apreensões realizadas pela PMMT. O coronel ressaltou também os investimentos recebidos pelo Governo do Estado que possibilitaram a ampliação do trabalho e atuação da força policial.
“Estamos caminhando juntos para um Estado mais seguro. Apresentar esses dados de redução da criminalidade mostra o empenho da Polícia Militar e das demais forças de segurança, e o compromisso que temos de dar mais qualidade de vida e segurança aos cidadãos mato-grossenses. Agradeço ao governador Mauro Mendes por todos os investimentos que recebemos e que possibilitam essas ações positivas, e aos policiais militares que trabalham incansavelmente em todos os municípios do nosso Estado”, finalizou.
IVINHEMA Dois homens ficam feridos em colisão entre motos na MS-141
IVINHEMA Colisão traseira entre dois carros é registrada na rotatória do Eco Park
ANGÉLICA Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de arma de fogo irregular em Angélica
IVINHEMA Polícia Militar encontra motocicleta furtada escondida em área de canavial em Ivinhema
Polícia Militar/MT Polícia Militar conduz dois faccionados e apreende porções de maconha e pasta base em Sinop
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende suspeito de estuprar enteada de 9 anos em matagal
Polícia Militar/MT Companhia Raio da PM prende homem com 45 porções de maconha em Várzea Grande
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio contra irmãos em Porto Esperidião
Polícia Militar/MT Polícia Militar conduz dois homens por lesão corporal em briga familiar em Colniza Mín. 16° Máx. 25°


