
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste domingo (13), em Tacuru, cinco quilos de Haxixe Marroquino em um ônibus. Na ação, um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas.
Os militares faziam bloqueio na MS-295, próximo ao Laticínio de Tacuru, quando abordaram o coletivo que fazia o itinerário Campo Grande/Guaíra. Durante vistoria, foram localizados em uma mala, que o autor transportava, 8 volumes de haxixe marroquino.
O autor informou aos policiais que pegou o entorpecente em Amambai e levaria até a cidade de São Paulo (SP), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 350 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


