
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Marçal Filho vistoriou serviços aguardado há anos por moradores do Jardim Água Boa e do Parque dos Coqueiros

Na Rua 20 de Dezembro o prefeito Marçal Filho acompanhou o serviço de implantação de galeria de águas pluviais que irá pôr fim aos alagamentos. Fotos: A. Frota
A Prefeitura de Dourados continua executando obras por várias regiões da cidade, de grande e médio portes, algumas delas aguardadas há anos pela população. Na manhã desta sexta-feira, por exemplo, o prefeito Marçal Filho vistoriou os serviços de drenagem em execução na região do Grande Água Boa, um dos bairros mais populosos do município e que há anos não recebia a merecida atenção por parte da Administração Municipal.
No cruzamento da Rua 20 de Dezembro com a Rua Áurea de Matos, a prefeitura está implantando galerias para escoamento das águas pluviais. A obra vai pôr fim nos alagamentos registrados a cada chuva e também ajudar na preservação da pavimentação asfáltica. O problema era crônico, causava prejuízos e transtornos para moradores, pedestres e motoristas que passavam pelo local, mas agora a gestão municipal vai apresentar uma solução definitiva.
O prefeito Marçal Filho falou da importância da obra de drenagem naquela região, onde, em parceria com o governo do estado, a prefeitura está fazendo a recuperação da pavimentação asfáltica, antiga e bastante danificada. “Estamos acompanhando de perto as obras de recapeamento, uma parceria com o Governo do Estado e, antes da nova camada de asfalto, estamos realizando um trabalho essencial de drenagem”, explicou o prefeito.
Essas obras são importantes também para a vida útil da pavimentação. “A implantação da galeria de águas pluviais é um serviço que garante que a água da chuva tenha o escoamento adequado, evitando danos à malha asfáltica e aumentando a durabilidade da obra”, comentou Marçal Filho. “Sem a drenagem não tem asfalto que resista, tanto que tem vários bairros antigos que não têm a drenagem e a pavimentação não suporta mais e em pouco tempo o asfalto acaba”, apontou o prefeito, destacando a “eficiência, responsabilidade e compromisso com a nossa cidade”.
O mecânico Gilmar Valério, que tem uma oficina uma rua abaixo, comemorou a presença da prefeitura no local e a implantação da galeria. “Aqui, quando chove, a enxurrada cobre a rua toda. Se chove mais forte, a água invade os quintais. Agora, com essa obra, finalmente, vamos ficar livres deste transtorno”, celebra.
CANALETA
No Parque dos Coqueiros, o prefeito acompanhou o início do trabalho para implantação de canaleta que vai pôr fim a um problema de empoçamento de água que há anos vem causado transtornos aos moradores da Rua Zeferino Vicente de Almeida.
Naquele trecho da rua, em frente a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), segundo moradores, há pelo menos dois anos ocorre o empoçamento de água, causando sujeira e mau cheiro. Ali, segundo técnicos da empreiteira contratada, será construído um sistema de drenagem superficial para escoamento da água até a boca-de-lobo, a uma quadra abaixo, além do rebaixamento da sarjeta para desobstruir a passagem da água represada.
Marçal conversou com moradores e anunciou que o problema está perto do fim. “Aqui, em frente a AAGD, há anos existe um problema sério de acúmulo de água que nunca foi resolvido”, mencionou, explicando que água fica empoçada na rua, causando mau cheiro, danificando o asfalto, abrindo buracos e colocando em risco quem passa por ali.
“Desde que o asfalto foi feito, ninguém deu a devida atenção a esse trecho. Hoje estamos aqui com o engenheiro, equipe e máquinas, iniciando os trabalhos de limpeza e correção da queda da água. Vamos direcionar o escoamento até a boca-de-lobo na quadra de baixo e, em seguida, fazer a recuperação do asfalto com o tapa-buracos”, anunciou o prefeito de Dourados.
Em frente a AAGD, água empoçada causa transtornos a moradores: problema vai ter fim com canalização
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


