
O tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, contará com 18 organizações civis e militares ao longo da Rua 13 de Maio, no centro de Campo Grande. A cerimônia terá início às 8h45 e duração aproximada de duas horas.
O evento começa com o governador Eduardo Riedel e o chefe do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, em revista à tropa militar na Avenida Mato Grosso. Em seguida, as autoridades seguem para o palanque oficial, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, onde será dada a autorização para abertura do desfile.
Em frente ao palanque, ocorre a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, seguida pelo acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria, conduzido por estudantes da rede pública e militares, e pela execução do Hino da Independência.
A abertura do desfile será feita pela Associação Cidade dos Meninos de Campo Grande, seguida pelas organizações Filhas de Jó e Ordem DeMolay. Depois, desfilam alunos das escolas estaduais cívico-militares Marçal de Souza Tupã-y e Professor Tito, e do Colégio Militar de Campo Grande.
Em seguida, integrantes do Exército e da Aeronáutica marcham a pé, seguidos pelos membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil. O encerramento ocorre de forma motorizada, com a participação do Comando Militar do Oeste, das polícias Militar, Civil, Penal e Científica, e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
O público poderá acompanhar o desfile ao longo do trecho da Rua 13 de Maio, entre as ruas Antônio Maria Coelho e 15 de Novembro.
Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo
Mato Grosso do Sul Com investimento de R$ 2,6 milhões, Carnaval de Campo Grande deve reunir mais de 100 mil foliões
Mato Grosso do Sul Agendão: música sertaneja, Museu do Videogame e feiras agitam o fim de semana
Mato Grosso do Sul Moradores da Tia Eva se emocionam e comemoram início das obras de restauração na comunidade
Mato Grosso do Sul Fórum Estadual dos Pontos de Cultura acontece em Corumbá, fortalecendo e democratizando tradições
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem esquentas de carnaval, Museu do Videogame e feirinhas de economia criativa
Mato Grosso do Sul Identidade regional: Festivais reafirmam o papel da Cultura e do Turismo
Mato Grosso do Sul Último Agendão de 2025 traz show com Di Ferrero, teatro infantil e atrações natalinas pelo interior
Mato Grosso do Sul Bienal do Livro, Mostra de Cinema, feiras culturais e Oktoberfest são os destaques do fim de semana em MS
Mato Grosso do Sul Mapeamento de Criativos de MS continua aberto para cadastro de agentes culturais Mín. 21° Máx. 35°


