
O tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, contará com 18 organizações civis e militares ao longo da Rua 13 de Maio, no centro de Campo Grande. A cerimônia terá início às 8h45 e duração aproximada de duas horas.
O evento começa com o governador Eduardo Riedel e o chefe do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, em revista à tropa militar na Avenida Mato Grosso. Em seguida, as autoridades seguem para o palanque oficial, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, onde será dada a autorização para abertura do desfile.
Em frente ao palanque, ocorre a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, seguida pelo acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria, conduzido por estudantes da rede pública e militares, e pela execução do Hino da Independência.
A abertura do desfile será feita pela Associação Cidade dos Meninos de Campo Grande, seguida pelas organizações Filhas de Jó e Ordem DeMolay. Depois, desfilam alunos das escolas estaduais cívico-militares Marçal de Souza Tupã-y e Professor Tito, e do Colégio Militar de Campo Grande.
Em seguida, integrantes do Exército e da Aeronáutica marcham a pé, seguidos pelos membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil. O encerramento ocorre de forma motorizada, com a participação do Comando Militar do Oeste, das polícias Militar, Civil, Penal e Científica, e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
O público poderá acompanhar o desfile ao longo do trecho da Rua 13 de Maio, entre as ruas Antônio Maria Coelho e 15 de Novembro.
Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo
Mato Grosso do Sul Bienal do Livro, Mostra de Cinema, feiras culturais e Oktoberfest são os destaques do fim de semana em MS
Mato Grosso do Sul Mapeamento de Criativos de MS continua aberto para cadastro de agentes culturais
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Festival da Carne, Semana da Moda Inclusiva, teatro e literatura
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana une diversidade, música e tradição com Parada LGBT, Festa do Mel e Exporã
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana traz Festival Arabesk de Danças, parque de diversões, teatro e festas no interior
Mato Grosso do Sul MS ao Vivo de setembro vai trazer shows gratuito de Liniker e de Silveira no Parque das Nações Indígenas
Mato Grosso do Sul Fundação de Cultura oferece o segundo módulo do curso gratuito de fotografia para câmera de celular
Mato Grosso do Sul João Gomes e Gabriel Chiad comandam o MS ao Vivo do próximo domingo no Parque das Nações
Mato Grosso do Sul Agendão: junho se despede com Festa do Leite, da Fogueira, arraiás e festa ballroom Mín. 23° Máx. 32°


