
A Polícia Civil de Três Lagoas, nesta quinta-feira (28), por meio de investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 38 anos de idade, suspeito do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, após reiteradas ameaças contra sua ex-companheira e familiares.
De acordo com o registro policial, a comunicante compareceu à delegacia relatando que sua filha, já amparada por medidas protetivas de urgência contra o investigado, continuava sendo perseguida e ameaçada.
Conforme apurado, o suspeito teria ido até a residência da vítima, invadido o quintal armado com uma faca e proferido diversas ameaças, como “vocês vão me pagar” e “sua mãe vai me pagar por essa separação”. Em seguida, o homem chegou a amarrar uma corda na calha da residência, afirmando que iria tirar a própria vida. Na ocasião, ao perceber a presença de testemunhas, fugiu do local.
Ainda segundo o relato, em outra oportunidade, a vítima buscou refúgio na casa da mãe. No entanto, novamente o investigado compareceu ao local e ameaçou ambas, dizendo: “você ainda me paga, você e sua filha”.
Diante dos fatos, a Delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, a fim de resguardar a integridade física e psicológica das vítimas, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário local, com parecer favorável do Ministério Público. O suspeito permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crime e que denúncias podem ser feitas diretamente à Delegacia de Atendimento à Mulher, pelo telefone 67-35219056 ou pelo 190 em situações de emergência.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


