
O deputado Coronel David (PL) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (9) o Projeto de Lei Complementar 6/2025, que acrescenta dispositivos à Lei Complementar 127, de 15 de maio de 2008, nos termos que especifica. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O artigo 26-B será acrescentado ao texto da norma referida na ementa do projeto determinando que: “Para fins de progressão funcional, será permitido ao militar estadual acumular o tempo de efetivo serviço prestado como praça ou oficial em quaisquer das corporações militares do Estado de Mato Grosso do Sul, sem restrição ou distinção de qualquer natureza”.
“O projeto aplica-se a todos os militares estaduais, ativos e inativos, que tenham prestado serviços às corporações militares do Estado de Mato Grosso do Sul, garantindo o cômputo integral do tempo de efetivo serviço para fins de progressão funcional, respeitadas as condições e limites estabelecidos”, justificou o autor, Coronel David.
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 20° Máx. 32°


