
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 239/2025 , de autoria do deputado Lucas de Lima (sem partido), que dispõe sobre a concessão do direito a uma folga anual para a mulher realizar exame de controle do câncer de mama e o colo do útero, no Estado do Mato Grosso do Sul. A proposição segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A folga anual com o objetivo de realização de exames preventivo e de controle do câncer de mama e do colo de útero, em Mato Grosso do Sul, será concedida às mulheres a partir de 30 anos de idade, servidora públicas, empregadas da iniciativa privada e trabalhadoras domésticas.
“Considerando que prevenir significa reduzir a possibilidade do aparecimento de qualquer tipo de câncer, a presente iniciativa exsurge com o fito de massificar tais informações, promovendo a prevenção, a detecção precoce de tais tipos de câncer prevalentes, contribuindo com a assistência para reduzir os níveis de mortalidade”, justificou o deputado Lucas de Lima, autor da matéria.
Mato Grosso do Sul Com reformas e inovações nas agências, Detran-MS encerra o ano com avanços em infraestrutura
Mato Grosso do Sul Estado se consolida como referência em turismo sustentável, promoção e inteligência de mercado
Polícia Civil - MS Polícia Civil apreende arma de fogo e prende autor de violência doméstica na zona rural de Rio Negro
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende suspeito por crimes sexuais praticados na internet contra criança em Rio Verde
PM - MS Polícia Militar prende homem por roubo de motocicleta, direção perigosa e resistência em Coxim
PM - MS Polícia Militar Rural recupera trator furtado avaliado em alto valor e reforça combate aos crimes no campo em Selvíria Mín. 21° Máx. 34°


