
De 8 a 12 de setembro, a Secretaria Executiva da Mulher (SEMU) promoveu mais uma semana de atividades voltadas à formação e ao fortalecimento da autonomia feminina em Campo Grande. A programação contou com quatro cursos oferecidos pela Escola de Capacitação, alcançando diferentes regiões da cidade.
No CRAS Aero Rancho, foi realizado o Curso de Recepcionista, ministrado pela professora Helaine Bitencourt. Já no CRAS São Conrado, as participantes tiveram acesso ao Curso de Automaquiagem, com a professora Juliana Alvares. Na sede da SEMU, aconteceram duas capacitações: o Curso de Design de Sobrancelhas, conduzido pela professora Michely Faria, e o Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, ministrado pela professora Zunilda Freitas.
Além dos cursos concluídos, a secretaria abriu inscrições para o projeto Treina Mulher, no polo Itamaracá, ampliando as oportunidades para quem busca qualificação e inserção no mercado de trabalho.
Segundo a SEMU, o objetivo das ações é oferecer aprendizado prático, incentivar o empreendedorismo e criar caminhos para a independência financeira das mulheres. A pasta reforça que seguirá investindo em iniciativas que impactem diretamente a vida das campo-grandenses.
IVINHEMA JUSTIÇA DETERMINA AÇÕES EMERGENCIAIS PARA CONTER DANOS AMBIENTAIS ÀS MARGENS DA MS-141 EM IVINHEMA
IVINHEMA Promotoria de Justiça de Ivinhema ajuíza ação em desfavor da AGESUL, Estado e do Município de Ivinhema por danos ambientais ocorridos nas margens da Rodovia MS- 141
IVINHEMA Prefeitura de Ivinhema realizou festa para comemorar o dia das crianças
Campo Grande - MS Entrega de camisetas do Auxílio-Atleta reúne esportistas e paradesportistas no Teatro do Paço Municipal
Campo Grande - MS Campo Grande reafirma seu compromisso com o agronegócio durante posse da nova diretoria da Famasul
Campo Grande - MS Seis bairros são foco do fumacê nessa sexta-feira (12) Mín. 21° Máx. 29°


