
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza neste domingo (14), em Campo Grande, a prova objetiva do concurso público para os cargos de Investigador e Escrivão de Polícia Judiciária. Organizado pelo Instituto Avalia, o certame é um dos mais aguardados na área de Segurança Pública do Estado e representa um passo importante para a recomposição do efetivo da instituição.
Ao todo, são 400 vagas imediatas, sendo 300 para investigador e 100 para Escrivão, com salário inicial de R$ 6.569,53. Para concorrer, os candidatos precisam ter nível superior completo, idade entre 21 e 45 anos, CNH categoria B e estarem em dia com as obrigações eleitorais e militares.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, ressaltou que o concurso é um pleito da sua gestão que foi atendido pelo governo do Estado, e que terá um impacto direto na qualidade dos serviços prestados à sociedade. “A realização deste concurso é fruto de um esforço conjunto da gestão da Polícia Civil e do Governo do Estado, que compreenderam a necessidade de recompor o efetivo da instituição. A entrada de novos policiais contribuirá para a otimização dos nossos serviços e para a melhoria na prestação da nossa atividade para a sociedade sul-mato-grossense”, comentou.
Alteração na Lei Orgânica abre portas para tecnólogos
Degerone também pontuou uma inovação trazida pela recente alteração na Lei Orgânica da Polícia Civil, que agora permite a participação de candidatos com formação em cursos de tecnólogo. “Essa mudança na Lei Orgânica amplia o leque de formação dos futuros policiais, possibilitando a entrada de profissionais com perfil tecnológico e preparados para enfrentar crimes digitais e cibernéticos. A medida reforça o compromisso da Polícia Civil com a inclusão, um dos pilares da atual gestão de Mato Grosso do Sul, que busca ampliar oportunidades e garantir que a instituição se fortaleça com talentos diversos para atuar de forma mais eficaz no combate à criminalidade”, afirmou.
Etapas do Concurso
A Prova Escrita Objetiva terá duração de 5 horas e será realizada neste domingo (14) no período da tarde, em Campo Grande. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Mato Grosso do Sul).
Além da prova objetiva, os candidatos aprovados passarão por outras fases eliminatórias e classificatórias, como Prova de Títulos, Avaliação Psicológica, Avaliação Médico-Odontológica, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e o Curso de Formação Policial. As informações oficiais estão disponíveis no site do Instituto Avalia e na Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 19° Máx. 21°


