
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informa que a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para toda a orla da cidade.
O fenômeno teve início às 14h desta segunda-feira (15) e previsão de término às 15h desta terça-feira (16). De acordo com o comunicado, as ondas podem chegar a 3 metros.
O alerta de ressaca do mar pode provocar transtornos na orla, como inundações e avanços do mar sobre a faixa de areia e calçadões. A Marinha recomenda que a população evite o banho de mar, a prática de esportes aquáticos e o uso de calçadões e mirantes.
Por medida de segurança, a prefeitura determinou o fechamento preventivo da Ciclovia Tim Maia, no trecho entre o Leblon e a Barra da Tijuca , devido à ocorrência de ondas com mais de 2 metros.
A decisão de fechar a ciclovia visa a segurança dos frequentadores e a preservação da integridade da via diante da força do mar, recomendando que a população siga as orientações das autoridades.
Para a noite desta segunda, o Sistema Alerta Rio prevê céu claro a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva e os ventos estarão moderados, com velocidade, de até 51,9 quilômetros por hora (km/h).
A temperatura na capital entrou em elevação, com máxima registrada no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, onde os termômetros marcaram 31,2 graus Celsius (ºC). A mínima da madrugada ficou em 14,7 ºC, no Alto da Boa Vista.
Para esta terça-feira, em função de áreas de instabilidade, a previsão para a cidade do Rio é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas no período da tarde.
Polícia Civil - MS Polícia Civil apreende arma de fogo e prende autor de violência doméstica na zona rural de Rio Negro
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende suspeito por crimes sexuais praticados na internet contra criança em Rio Verde
PM - MS Polícia Militar prende homem por roubo de motocicleta, direção perigosa e resistência em Coxim
PM - MS Polícia Militar Rural recupera trator furtado avaliado em alto valor e reforça combate aos crimes no campo em Selvíria
Polícia Civil - MS Polícia Civil recupera veículo de luxo após investigação de estelionato em Campo Grande
Polícia Civil - MS Polícia Civil elucida homicídio e prende autor em flagrante em Jardim Mín. 22° Máx. 35°


