
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, e ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Paulo Ricardo, a destinação de recursos para a construção de um Parque Público Poliesportivo e Recreativo na região do Monte Sião, em Dourados. O pedido, atende solicitação do vereador Adilson Freitas Valdez (Dill do Povo), da Câmara Municipal de Dourados, e contempla diretamente os bairros Jardim Maracanã, Pelicano, Canaã I, Santa Maria e adjacências.
Na justificativa, Mara Caseiro ressaltou que a região é marcada por acelerado crescimento populacional, mas sofre com a falta de infraestrutura pública adequada para o lazer, a prática esportiva e o convívio comunitário. Segundo a deputada, a ausência de espaços destinados a essas atividades compromete a qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos, que não dispõem de locais seguros e acessíveis para esportes e recreação. Como exemplo, ela citou o Ceper do Jardim América, em Dourados, que se tornou um ponto de encontro comunitário e trouxe impactos positivos para a saúde, a segurança e a integração social da população.
A parlamentar destacou que a construção do parque poliesportivo vai além da criação de um espaço de lazer. A proposta, segundo ela, representa um avanço para a valorização urbana, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. “Estamos defendendo um legítimo interesse da comunidade de Monte Sião e bairros vizinhos. Esse parque vai além do lazer: ele representa saúde, segurança, inclusão e valorização urbana. Contamos com a sensibilidade do Governo do Estado para incluir essa obra no planejamento estratégico de investimentos em Dourados”, afirmou Mara Caseiro.
PM - MS Polícia Militar realiza palestra educativa da campanha Maio Amarelo em Coxim
PM - MS OPERAÇÃO PRODETOP: Polícia Militar realiza blitz com foco no combate ao roubo e furto de veículos em Coxim
Legislativo - MS Caravina participa das comemorações de aniversário em Eldorado e Itaquiraí
PM - MS Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Coxim
Bataguassu - MS R$ 8,7 milhões são contemplados em investimentos da Sanesul para fortalecer abastecimento de água em Bataguassu
Legislativo - MS II Concurso ALEMS: ALEMS publica resultado definitivo e convoca candidatos negros e indígenas
Mato Grosso do Sul Cenário positivo de negócios e grandes investimentos públicos preparam MS para mudanças tributárias
Legislativo - MS Caravina destaca tradição e desenvolvimento durante Festa do Peão de Taquarussu
Legislativo - MS Com características sustentáveis, novo estacionamento da ALEMS será inaugurado no dia 20 Mín. 17° Máx. 22°


