
Ação realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas busca recompor trechos antigos da malha asfáltica com técnica de remoção e aplicação de nova massa nas ruas de Dourados

Jardim Flórida I é um dos bairros que está com frente de tapa-buraco sendo realizada em várias ruas – Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Pública, está com equipes de tapa-buraco atuando em três frentes distintas para melhorar a trafegabilidade e a segurança nas ruas da cidade. Nesta quarta-feira (24), o prefeito Marçal Filho acompanhou os serviços no bairro Flórida I, enquanto outras equipes trabalham no Santa Brígida e no Ouro Verde. Desde os primeiros dias da atual gestão, as equipes têm atuado para melhorar as condições de mobilidade urbana e proporcionar maior comodidade às pessoas que trafegam por essas vias.
Segundo o prefeito Marçal Filho, o trabalho é feito com técnica de qualidade, que consiste na retirada da massa asfáltica comprometida e na aplicação de novo material, garantindo maior durabilidade ao conserto. “Não é apenas jogar piche ou pó de asfalto em cima. A equipe corta a parte danificada, retira o que não serve e recompõe com nova massa, como se fosse um pedaço de recapeamento”, explicou.
O prefeito destacou ainda que, embora o ideal fosse realizar recapeamento total das vias, essa ação demanda investimentos muito maiores e a participação dos governos estadual e federal. “Enquanto aguardamos parcerias, a prefeitura faz a sua parte. Estamos executando o tapa-buraco da forma correta, com serviço que realmente oferece resultado”, reforçou.
Os bairros que recebem os trabalhos nesta semana são áreas antigas e bastante populosas, com grande número de ruas a serem atendidas. Por isso, a previsão é de que as equipes permaneçam por mais tempo nessas regiões até que todas as vias sejam contempladas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o serviço segue um cronograma que pretende chegar a todos os bairros de Dourados de forma escalonada. As equipes têm aproveitado a estiagem para dar celeridade aos serviços, de forma a atender o maior número de bairros em curto espaço de tempo.

Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 20° Máx. 24°


