
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apoia o grande evento literário que acontecerá no início de outubro em Campo Grande. A partir do dia 4, acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a Bienal Pantanal, 1ª Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul. Sobre o assunto, Pedro Ortale, diretor do evento, que participou nesta manhã (26) do Jornal Parlamentar, veiculado na TV ALEMS fala sobre a realização inédita. “Agradeço a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por apoiar esse espaço que era um sonho de muitos profissionais e educadores que trabalham com Literatura, essa dimensão que envolve o fomento a leitura, o livro, o acesso ao livro, como um serviço cultural absolutamente necessário. Uma alegria estar nesse momento de realização, com todos os envolvidos, escritores e trabalhadores que estão na área de produção porque um evento desse não se faz sozinho”, ressaltou.
Pedro Ortale descreveu a duração e programação do evento. "Serão 9 dias, começa no dia 4 de outubro e vai até dia 12, com inúmeras atividades, desde grandes conferencistas nacionais e shows. Haverá um show imperdível com Almir Sater no dia da abertura, dia 4. O momento é um convite à população de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul a participar da 1ª Bienal do Livro de MS, a Bienal Pantanal. Estamos recebendo várias escolas do interior do Estado, caravanas de acadêmicos, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju, Rio Brilhante, Terenos, vamos ter a participação de 3600 alunos do Ensino Fundamental e Médio, basta mandar um e-mail para a producaobienalpantanal@gmail.com e fazer a solicitação de acesso”, detalhou Pedro Ortale.
"Serão oferecidas às crianças inscritas das escolas diversas atividades: ontação de histórias, batalhas de rimas, filmes, acesso a curtas metragens de Mato Grosso do Sul e a novidade é cada aluno que visitar a bienal receberá um ‘CreDlivro’ no valor de R$ 50 para escolher o livro ou livros de sua preferência e assim praticar a cidadania e autonomia. Serão 24 expositores, representando 200 editoras de todo o País, é de fato trazer para Mato Grosso do Sul um evento dessa magnitude e colocar o Estado na agenda nacional de bienais do livro. Teremos a participação de 17 escritores nacionais, grandes intelectuais do Brasil. Ao longo da semana, atividades diversas durantes o dia. Confira a programação no site do evento, clicando aqui .
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 20° Máx. 24°


