
Pantanal ISP Summit 2025, que acontece desde ontem no Centro de Convenções Antônio Tonnani, reúne 500 profissionais na cidade e reforça potencial de Dourados para voltar a atrair turismo corporativo

Pantanal ISP Summit está sendo realizado no Centro de Convenções Antônio Tonnani e reúne profissionais do ramo da internet de todo o estado. Foto: A. Frota
A retomada dos voos comerciais em Dourados, ocorrida no último dia 8 de setembro, abriu caminho para que a cidade volte a receber grandes eventos de negócios. Um exemplo imediato é o Pantanal ISP Summit 2025, que começou nesta quinta-feira (25) e segue até sexta-feira (26), no Centro de Convenções Antônio Tonnani, no Parque Alvorada, reunindo cerca de 500 profissionais do setor de provedores de internet.
Os voos, operados pela Latam às segundas, quintas e sextas-feiras, conectam Dourados ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e vêm registrando taxa de ocupação superior a 90%. Esse desempenho já leva a empresa a avaliar a ampliação da malha. O prefeito Marçal Filho tem mantido diálogo com outras companhias, como Gol e Azul, para ampliar a concorrência no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, administrado pela Infraero.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Antônio Freire, destacou que a conquista dos voos foi decisiva para atrair o evento. “A partir de agora Dourados voltará a ter grandes encontros de negócios. Já fomos procurados por instituições interessadas em realizar outros eventos na cidade”, disse.
O Pantanal ISP Summit 2025 se consolida como a principal plataforma de integração entre provedores de internet do Mato Grosso do Sul e os principais fornecedores de soluções tecnológicas, equipamentos e serviços.
Segundo o relações institucionais do evento, Dário Burda Junior, a escolha de Dourados como sede só foi possível graças à retomada da malha aérea. “A questão do aeroporto foi uma das premissas para trazermos o encontro. Isso facilita a vinda de visitantes e palestrantes. Quase todos os nossos palestrantes vêm de fora do estado”, destacou.
Atualmente, a APIMS (Associação de Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul) reúne 318 empresas licenciadas pela Anatel, presentes em todos os municípios do estado. Entre os objetivos do encontro estão o de proporcionar ambiente de relacionamento, capacitação e oportunidades de negócios, além de apresentar novidades e tendências tecnológicas do setor ISP, sobretudo estimular a interação entre marcas e tomadores de decisão, gerando vendas qualificadas.
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 20° Máx. 24°


